Contatos Página Inicial
Página do Facebook

Yoga


Yoga é um sistema de filosofia Indu que significa o unir de todas as forças do corpo, da mente e da alma com Deus.


Quem pratica Yoga terá

  • Corpo físico saudável e flexível
  • Sistema nervoso fortalecido
  • Capacidade de atenção e concentração ampliada
  • Um estado completo equilíbrio do corpo, da mente e do espírito
  • Maior vitalidade e bem-estar
  • Mais alegria para viver
  • OS MESTRES DA YOGA INTEGRAL

    A Mãe

    Mirra Alfassa nasceu na França. Chega à Pondicherry, na Índia em 1914, quando conhece Sr. Aurobindo. A partir de então, ela dedica-se à materialização da proposta do Mestre – A comunidade de Yoga Integral.

    Face à sua dedicação, amor e entrega ao estruturar o Ashran e todos os trabalhos da comunidade, sempre em busca de uma vida mais luminosa e plena, Mirra recebeu dos Indianos o nome carinhoso de Mãe, como é conhecida por todos.


    Sr. Aurobindo

    Nasceu em Calcutá em 15 de agosto de 1872. Educado na Inglaterra, foi Professor, Filósofo, Escritor, Poeta e Mestre de Yoga Integral.

    Trabalhou junto a lideranças políticas pela libertação da nação Indiana do domínio Inglês.

    A partir de 1909, na cidade de Pondicherry, dedica-se integralmente à sua busca interior, à realização da descida da Suprema Consciência, ao estabelecimento da Supramente sobre a terra, à vida Divina na Terra.


    Mestres da Yoga Integral

    O trabalho realizado pela Mãe e Sr. Aurobindo possui um valor inestimável, graças à entrega, aspiração e Fé desses seres iluminados. Mais de duas mil pessoas atuam em diversas atividades no Ashran, em Pondicherry, dedicando-se ao ideal da Filosofia do Yoga Integral e favorecendo a expansão deste trabalho para todo o mundo.

    Os moradores de Pondicherry, bem como os adeptos deste yoga, têm a certeza em seus corações de que é possível transcender suas limitações, acessar a unidade humana e viver o Divino na matéria.

    Praticar Mudras promove harmonia

    Mudras são gestos feitos com as mãos que expressam simbolicamente sentimentos, conteúdos culturais, religiosos e sociais que fazem parte da humanidade. O significado espiritual das mudras encontra sua expressão perfeita na arte Indiana.

    A tradição dos gestos das mãos e do corpo foi desenvolvida e estudada de forma mais aprofundada pelos Yogues e sábios Indianos. Os Yogues faziam de seus corpos e de suas mentes verdadeiros laboratórios de investigação pessoal. Através de suas experiências observavam mudanças em todas as dimensões da existência humana.

    Os yogues constataram que a prática dos mudras desenvolvem circuitos de energia canalizando a respiração e a mente para cura levando o praticante a vivenciar estados de bem-estar e harmonia consigo mesmo e com o universo.



    Palavras da Mãe sobre o MEDO

    Não se atormente, não se preocupe; acima de tudo tente banir de si todo medo; o medo é uma coisa perigosa que pode dar valor a algo que não tem absolutamente nenhuma importância.
    Nada pode causar-lhe mal se você não tem medo.
    A primeira coisa que você precisa se curar de uma vez por todas é do MEDO.
    Ele é mais perigoso que qualquer doença.
    O medo é um péssimo conselheiro.
    YOGA e MEDO não caminham juntos.
    Medo é consentimento oculto. Quando você está temeroso de alguma coisa, isto significa que você admite sua possibilidade e lhe dá força. Pode-se dizer que é um sentimento subconsciente. O medo pode ser vencido de muitos modos. Os modos de coragem, fé, conhecimento são alguns deles. Você não deve temer. Tenha plena confiança no Divino que é Amor, Luz e Vida.
    Medo é escravidão, trabalho é liberdade, Coragem é Vitória…

    (Revista Ananda)

    Praticar Yoga ajuda a Curar Diabetes

    Respeitando a natureza holística do ser humano, as terapias isoladas têm se mostrado ineficazes e insuficientes para a superação das enfermidades. A abordagem quântica das terapias oferece soluções mais abrangentes em prol da saúde integral e bem-estar.

    As terapias energéticas e sutis milenares chinesas, indianas, japonesas e outras consolidadas com suas experiências e aplicações são sempre recomendadas.

    De acordo com nossa experiência a pratica de Yoga vem revelando seu poder preventivo e curativo em diversas manifestações de sintomas de doenças, como por exemplo, no controle da Diabetes.

    Para os portadores de Diabetes é recomendado praticar Yoga, pois alguns ASANAS(posturas físicas) atuam estimulando o funcionamento do baço, pâncreas, glândulas tireóides e paratireóides, bem como as suprarrenais.

    As posturas realizadas com suavidade, proporcionam ao corpo alongamento da musculatura, nervos e ligamentos, purificam e energizam e dão mais vida às funções dos órgãos e glândulas, promovendo alívio do estresse e vida mais saudável.

    A prática de Yoga para diabéticos inclui também exercícios especiais de respiração (pranayamas), relaxamento, meditação e visualização criativa.

    O relaxamento é de fundamental importância para superar os sintomas do diabetes, pois atua sobre a glândula hipófise, a maestrina de todo sistema endócrino, e, assim, consegue fazer as demais glândulas retornarem ao ritmo de saúde. Consequentemente, corrige todos os desequilíbrios do corpo físico.

    Uma prática regular de Yoga irá contribuir para manter saúde em todos os níveis: físico, mental, emocional e espiritual, permitindo um viver pleno com alegria e felicidade.


    Lucilia Monteiro Ribeiro.



    Depoimentos

    "Querida Lu, é muito legal estarmos ligadas, ainda que em regiões diferentes e distantes. Na semana passada estive em Joinville para fazer o 2ª módulo do curso de instrutor de Yoga, e devo lhe dizer que estou cada dia mais encantada com tudo o que estou aprendendo, apesar da ENORME quantidade de matéria. Mas devo lhe dizer também que a cada nova matéria que me é apresentada, eu vejo que não é tão nova assim, pois eu já a tinha visto (ouvido) de você durante as suas INESQUECÍVEIS AULAS que me acompanharão para sempre. Então, agradeço a Deus por ter permitido que você cruzasse meu caminho, iluminando-o com sua presença amorosa e muito especial para mim. Quero que saibas que o meu desejo de ser professora de Yoga começou com o seu exemplo, com a sua dedicação e o seu amor pelo que você faz enquanto professora de Yoga. Eu prometo me dedicar muito, estudar mais ainda e praticar sempre para ser um instrumento útil como professora e divulgadora do Yoga, tentando dessa forma te agradecer por TUDO de bom e de belo que você fez por mim, desde que tive o privilégio de te conhecer. Que os mestres estejam sempre com vc, intuindo-te, protegendo-te e te fazendo cada dia MAIS FELIZ !!!!!!!!!! "

    (Cigana Liberta)



    Voltar ao Topo
    Copyright © 2016  •  Lucilia Ribeiro  •  Todos os direitos reservados.